A Serigrafia – também conhecida como Silk-Screen – é uma das técnicas mais conhecidas quando o assunto é estamparia, utiliza telas de nylon com o recorte específico para cada desenho que você deseja estampar. O pigmento é espalhado pela superfície, com o auxílio de um rodo ou um puxador pressionado sobre a peça. Assim, a tinta é vazada através da tela, para o local que será estampada.

Vantagens

A vantagem é que o material possui qualidade e resistência excelentes. Além disso, a estampa pode ser feita usando tons vivos, metalizados ou fluorescentes, ou seja, em qualquer tipo de tecido, claros ou escuros e diferentes tipos de materiais como o papel, a borracha, a madeira e o vidro.

Desvantagens

Apesar dos seus incríveis benefícios, a serigrafia pode apresentar algumas desvantagens, dependendo das suas necessidades. O processo é mais demorado e não é indicado para estampas com muitas cores. E caso você deseje uma estampa rica em detalhes, a serigrafia não é a melhor opção.
Por exemplo: a ilustração que você deseja estampar é composta por cinco cores? Sendo assim, serão necessárias cinco telas para realizar o trabalho.